terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seria um PRO-blema ou um PRE-blema?

Ai ai... Antes de dormir a gente sempre pensa coisas atoa, ou sobre o nosso dia né? É. Eu pelo menos sou assim. Parei e pensei um pouco no meu dia e vi que ele tinha sido leve, contente e harmonioso. UÉ?! Porque tão bom assim? Fazia tempo que isso não acontecia. Ok, como essas coisas não são frequentes, parei mais uma vez e refleti o porque disso para tentar fazer o próximo igualzinho, ou então muito parecido... Quem não quer?

Poxa. P R O B L E M A. Essa era a palavra. Eu tenho a mania de sofrer por antecipação (como uma bela geminiana). Analisei, analisei e analisei de novo... Teria algum sentido o prefixo "pro" na palvra "problema"? (iiiiih, viagei né?)
Fui até ao dicionário em busca da resposta para essa reflexão. Não é nenhum Aurélio, mas é um Silveira Bueno, vai!
Problema: Questão matemática. Proposta para ser solucionada; dúvida; obstáculo; proposta duvidosa; aquilo que é difícil explicar ou resolver.

Bem, essa resposta não adiantou na minha reflexão. Porém, entrarei aqui com um PROBLEMA: explicar a minha reflexão para quem esteja afim de entender.
PRO = idéia de pós, depois (pelo menos é isso que tenho aprendido nas aulas de Teoria da Comunicação, com a sonorização das palavras)
PRE = antes.

Então porque a gente sofre por antecipação com os PREBLEMAS (ia dizer "os problemas que estão por vir, mas resolvi adaptar a palavra a minha explicação)?

A realidade é a seguinte: Ser humano quando não tem com o que se encomodar, arranja. Assim, simples assim!

Beijos e bom resto de semana.

Um comentário:

  1. Você, dona Karin Helena, sofre por anteciação. Nãooooo, que é isso.
    Huahuhauhauahha

    Ta escrevendo muito amiga.
    Beijooo

    ResponderExcluir