"Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.". Quem disse isso mesmo? Ah, também não tô sabendo. Mas essa frase acabou de vir acalhar. Errar é uma atitude momentânea, na minha opinião. Claro, tudo se torna momento. Mas o erro em si, é uma atitude mal pensada, um pensamento que vem atona e insisti em ter que ser verbalizado naquela hora. Ai ocorre o erro. Pensar, pensar, pensar e pensar... Tudo bem. Não precisa sentar ai do lado e parar pra fazer isso AGORA. Mas atitudes mal pensadas podem ter grandes consequências. "Apressado come cru e quente.". Entenda como quiser, mas faz sentido.
Outros ainda dizem "Você quer ser feliz ou ter razão?". E eu fico na dúvida. Talvez pra ser feliz, não se precise pensar muito. Agir por instinto parece tão mais fácil, tão mais prazeroso. Parece ter gosto de descoberta, de violação.
A razão.
A razão parece ser para as pessoas com mais experincência de vida. Para os que tem um compromisso com uma sociedade que deverá cobrá-lo e dele cobrar juros inafiansáveis.
É, cada um tem pra si o qué define como ERRO, BURRICE, FELICIDADE E RAZÃO. As minhas definições ainda estão em estágio de formação, ou quem sabe RE-configuração? Pode ser. E a sua?
Beijinhos e bom domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário