Na noite de segunda-feira, passou o filme Aquamarine, na Tela Quente. Fiquei vendo o filme sem a menor das intenções... Simplesmente porque meu computador não estava funcionando e o sono teimava em não vir.
A história do filme era em torno de duas meninas, crianças, que moravam próximas e por isso tinham contínua convivência. Consideravam-se melhores amigas.
Certo dia a mãe de uma das meninas foi aprovada em um concurso de grande remuneração, mas tal posição faria com que ela e sua filha mudassem de estado.
Em um dos últimos dias que as meninas estavam juntas, descobriram uma Sereia dentro de uma piscina, ela teria vindo com uma forte enchurracada ocasionada na noite anterior. A Sereia era linda, como toda sereia deve ser, mas tinha uma missão: encontrar o AMOR em 3 dias, pois seu pai não acreditava na existência dele e por isso não admitia que suas filhas nao se casassem com quem ele escolhesse.
As meninas, em um trabalho árduo, fizeram com que a Sereia Aquamarine tivesse um relacionamento com um dos meninos mais lindos do lugar em que moravam. A Sereia conheceu o amor, mas seu amado, por ser um mero mortal, sabia que o que sentia nao poderia, ainda, ser definido como AMOR e não proferiu as palavras certas dentro do prazo à bela sereia. Seu pai, dono dos mares, raivoso com a situação que sua filha insistia em ficar, fez com que ela voltasse ao mar. Aquamarine não queria. E as meninas, agora suas amigas, também não queriam que ela fosse embora. Uma grande tempestade se abriu, céus e mares se mostraram revoltosos. Foi quando as meninas se jogaram ao mar para tentar segurar Aquamarine à terra, mas Aqua resolveu não isistir e disse que precisava ir. As meninas, em forma de demonstração pelos 3 dias de descobertas que passaram, proferiram as palavras... NÓS TE AMAMOS AQUA. Em imediato, pelo rosto da sereia correu uma lágrima, e o Deus dos Mares acalmou toda a tempestade.
Aqua viu que tinha encontrado o amor. Não necessariamente o amor de homem e mulher, mas o amor da AMIZADE. A Sereia voltou ao fundo do oceano com a promessa cumprida.
As meninas vivenciaram suas últimas horas juntas, rindo, contando fofocas e relembrando tudo de bom que tinham passado naquele lugar e prometeram nunca se separar apesar das distâncias.
Vivenciei 4 anos de vida com uma amiga incoparável e hoje sinto muita falta dela. Ao ver o filme lembrei em detalhes de como ela é, de todos os momentos engraçados que já vivemos. A história mostra-se um tanto infatil, mas se for olhar pelo lado de "vida" dele? Nos remete muitas coisas boas...
Saudades Karol, te amo muito.
beijos e boa semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário