terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial Sem Carro


Ontem, no jornal do meio dia avisaram que hoje seria o Dia Mudial Sem Carro.

Quando acordei as 7h da manhã de hoje, percebi que estava chovendo, chovendo um bocado, eu diria. Peguei meu ônibus "diário" para ir à faculdade e o mesmo não estava lotado, as ruas por onde passo sempre estavam intrasitáveis COMO SEMPRE.
Na faculdade nada de novo a ser comentado, no jornal que assisti pela manhã, nada de novo sobre o dia de hoje também. Mas ao chegar para o almoço me deparo cm o Mário Motta falando que HOJE É O DIA MUNDIAL SEM CARRO.
Sem nem precisar abrir a boca para reclamar de algo, minha mãe já se revolta: "Que absurdo, em vez de eles avisarem isso a semana inteira, divulgarem e motivarem. Não, os únicos avisos que dão são esses.". Não tiro a razão dela. Onde está aquela famosa RESPONSABILIDADE SOCIAL das emprensas pelo Meio Ambiente? Ah tá, esqueceram em casa já que para ir até seus serviços eles não pegam ônibus.

Pus no Google "Dia Mundial Sem Carro" e apareceram 809 resultados na pesquisa de notícias. Li alguns e a maioria dizia. "Em cidade TAL o Dia Sem Carro não pode ocorrer devido a chuva", "Na cidade TAL os ônibus não são suficientes para atender uma demanda tão grande da população".

É, país de terceiro mundo é assim. O meio ambiente sempre fica em segundo plano. Por isso: TERCEIRO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário