quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Exposição de August Rodin


Tenho uma ligação muito forte com a arte, minha irmã é artista plástica e sempre fez com que eu e minha família nos interessássemos bastante pelo assunto.
Ontem, ao assistir ao Jornal Nacional, tv Globo, vi parte da matéria sobre a exposição de August Rodin e fui procurar saber mais, afinal, não é sempre que se pode ter acesso a esse tipo de cultura!
A exposição chamasse "Rodin: do Ateliê ao Museu" e veio para Belo Horizonte por comemoração do Ano da França no Brasil. Ela reúne 194 fotografias e 22 esculturas de bronze, dentre elas três que nunca haviam saído do Museu de Rodin, "Les trois ombres".
As obras ficam expostas até dia 13 de outubro na Casa Fiat de Cultura, e depois segue para o Masp. Um fato intrigante é que após a vinda ao Brasil, o acervo de fotografias passará por um processo de conservação e não será apresentado ao público por cinco anos.
Quem tiver oportunidade não pode perder...

Creça você culturalmente também.
Beijos.

Um comentário:

  1. Pow eu tenho que fazer um trabalho pra escola sobre(Augut rodin)
    Fazendo um resumo sobre a exposição dele no brasil tem comO vc me ajudar??
    beijokSss*

    ResponderExcluir