segunda-feira, 1 de junho de 2009

No Santa Catarina or No Figueirense?

Como Cacau Menezes já tinha anunciado em primeira mão, na semana passada em seu bloco no Jornal do Almoço, RBS, Floripa está fora da Copa 2014!
Fiscais da FIFA frequentaram a Cidade por cerca de uma semana analisando todo o sistema rodoviário, aéreo e de infraestrutura.

Que tal nós mesmos analisarmos o que achamos da nossa cidade faceira?
Rodovias: Péssimo estado da BR 101, que está a 12 anos pra ser terminada e nada acontece de concreto. (O que os fiscais acharam desse nosso avanço em construção, em?)
Aéreo: Que tal uma cidade turística como a nossa ter APENAS UM AEROPORTO INTERNACIONAL e com a péssima infraestrutura rodoviária (novamente) para acesso. Sim, o nosso Prefeito Dário Berguer já fez o projeto 'trevo da seta' e certamente apresentou-os, mas isso também é um questão de falta de investimento nas estradas catarinenses.
Infraestrutura: Estádio Orlando Scarpelle.
Localização? EM MEIO A TODA CIVILIZAÇÃO CONTINENTAL DA CIDADE. Imaginem o transtorno que causaria um jogo, Brasil x Argentina, ''alí''!
Arena Florianópolis, um projeto em maquete a pelo menos 3 anos (que eu lembre). Por que desde então nada foi feito? Como sempre esperam algo de bom (ou ruim) ter de acontecer para fazer a maquilagem Scarpelle/Arena. (Sem contar novamente com a localização do Estádio Aderbal Ramos da Silva, próximo ao nosso belíssimo Aeroporto Hercílio Luz, onde seria o estádio e treinamento).

E aí... Quem mesmo que 'mexeu os pauzinhos' para trazer a Copa para o Estado? Ah, os políticos, o Figueirense e o Paulo Prisko Paraíso. Mas de quê forma isso foi feito?
'__Vamos trazer a Copa PARA A ARENA FLORIANÓPOLIS'.
Caso tratado de forma errônia. Por que não...
'vamos trazer a Copa para SANTA CATARINA'?
Lógica óbvio. Trazemos a Copa primeiramente para o Estado e depois para suas cidades, fazendo assim com que todos os prefeitos apoiem tal idéia, vendo o lucro de investimentos que cada cidade ganharia com o evento.

Pois bem, todos os jornalista que assisti no dia de hoje aqui no Estado estão 'descabelados'.
Olha a tamanha oportunidade que nos escapa dentre os dedos? É... O Brasil sedia a Copa pela segunda vez! Está certo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas este caiu.
Cairá uma terceira vez? Se cair estarei aqui à espera por uma entrevista com Ronaldo Nazário dos Campos, que até lá será técnico da seleção, da mesma forma que o Dunga é hoje.

''Hasta la vista'' melhores jogos do mundo...

Beijos e boa semana todos!

2 comentários:

  1. Olá querida...gostei muito de sua análise. Extremamente lúcida. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tem uma jornalista ai dentro, com toda a certeza do mundo.
    Beijos amiga.
    Te amo

    ResponderExcluir