sábado, 6 de junho de 2009

Belezas

Parei por dois minutos para conversar com uma amiga sobre a beleza física das pessoas. Entramos num assunto que acabou chamando minha atenção.

Já percebeu que você quando chega em um lugar novo, em que vai precisar entrar em contato com as demais pessoas daquele âmbito por um longo tempo, eles passam a te julgar primeiramente pela imagem?
Pois bem...
Há tantos (demagogos) que gostam de falar
'Eu não sou preconceituoso, não julgo as pessoas pela primeira impressão.'
Mentirosos. Muitos não fazem por mal, é lógico. Mas já é quase uma questão de cultura, um inconsciente do ser humano!

As feias são as inteligentes, as que não sabem nada da vida e por isso no começo são tão excluídas dos grupinhos. As bonitas são as metidas, as populares e as que se dão melhor nos lugares requintados. As gordinhas são as simpáticas, as conselheiras e as que tem o bom coração do grupo, 'solidárias'. Lembro que, estou analisando pelo lado que vejo, que convivo e que muitas vezes faço parte dessas mesmas opiniões.

Agora a situação complica quando a menina é Bonita & Simpática... VIXI!
Aí ela é BURRA. Sim, tipinho Miss...
'Eu gostaria que não houvessem mais guerras e que ninguém mais passasse fome no mundo'
HAHAHAHA. Brincadeiras a parte, muitas meninas por esse motivo passam pelo pré-conceito das pessoas, mas logo depois encantam todos, pois mostram o conjunto que são!

Meu abordamento nesse assunto parece não ter muito necxo (nem pra mim), mas é só pra refletir! Pare para pensar sobre esses pré-conceitos e tente mudar essa 'cultura' imposta a nós pelos meios de comunicação. Saiba filtrar o que a tv, entre outros, possam nos trazer de bom!

Beijinhos e cuidado! Cuidado?
É, vamos virar picolés aqui no Sul! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário