segunda-feira, 31 de maio de 2010

Festa do Pinhão 2010

Pensei, pensei e pensei... Faço uma crítica a festa ou um elogio as companhias?
Meu lado jornalista resolveu falar mais alto.
Resolvi criticar, construtivamente, acredito eu.

De 26 de maio a 06 de junho acontece a 22ª Festa do Pinhão, em Lages, SC.
Festa tradicional da serra catarinense. A 22 anos a festa atrai turistas de todos os cantos do país p/ visitá-la e apreciar as comidas típicas da região.
Sim, 22 anos de experiência. 22 anos fazendo a mesma Festa.
Claro, todo ano ela ganha mais tradição, mais adeptos e com isso fica em maior proporção.
Esse ano, em especial, o prefeito economizou cerca de 1 milhão de reais para a construção de uma piscina pública. (Sim, uma piscina pública na serra. Lugar onde o auge do inverno atinge seus -7ºC.)

Talvez minha crítica não seja de base tão forte assim, só fui a Festa esse ano, mas sem dúvida alguma existe muita coisa a ser mudada.
Organização e revista de todos os visitantes são pequenos detalhes que se tornam básicos a partir do momento que entramos no parque.
A grandiosidade do Parque Conta Dinheiro é impressionante, mas é muito mal aproveitada. Muitas pessoas entraram no evento pulando os muros.
Muitos foram obrigados a comprar seus ingressos com cambistas se quisessem assistir ao Show do Luan Santana.
Lixeiras não existiam. O que era um mar de 60 mil pessoas, ao fim do show, virou um mar de copos plásticos.
Os policiais desatentos assistiam ao show ao em vez de apartar as brigas que ocorriam constantemente.

Bom, não quero me estender por aqui, só queria alertar, afinal, gosto é gosto e cada um exige o que quiser do local que frequenta. Eu quis mostrar alguns pontos falhos do que pra mim tinha a obrigação de ser certo e exato.

A propósito, e como sempre, a viagem foi melhor do que esperado.

Beijos e até mais!

FOTO: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário