quarta-feira, 6 de maio de 2009

vida

Ontem, em uma conversa cm um amigo, sem ter muito necxo com o assunto ele me diz 'te amo muito, não se esquece disso'. Sim, é um amigo muito importante pra mim, também o amo na mesma intensidade, mas o fato de ele ter me falado isso de repente mexeu comigo, e perguntei o porque daquilo... Ele me disse que tinha lido o texto 'A morte', escrito por Pedro Bial. Na hora o amigo passou-me o texto e intrigada fui ler, fiquei perplexa, tanto quê resolvi postá-lo aqui (o post a baixo).

Já parou pra pensar na pequinez de nossas vidas? Que talvez você está lendo isso agora, mas o seu vizinho pode estar passando por um tralma gigante e amanhã a vida dele mudará completamente? E você? Você está ai, sentado, segurando no mouse, a 30 ou 40 cm de distância da tela de seu computador, ligado e ao mesmo tempo TOTALMENTE desligado do mundo. É, a internet tem essa ambiguidade de momentos, hora se está ligado em tudo, olhando inumeros sites, analisando inumeras informações e novidades, hora estás desligado, grudado no teclado teclando com alguém sobre coisas inúteis/fúteis.
Talvez seja perda de tempo, talvez seja a nossa melhor forma de aproveitar a vida, afinal, cada um aproveita do jeito que acha certo ou cômodo. Mas acho que no fundo, no fundinho, a gente sempre acha uma forma melhor de desfrutar as coisas boas da vida.
Ontem, saí as 7:30 de casa e voltei as 16:20. Parei e pensei 'caramba, quanta coisa fiz até agora e o dia ainda nem está no fim.' Fui na sacada da casa e parei para olhar o movimento.. o dia tava lindo, mamãe lavando carro, vizinhos se movimentando de um lado para o outro e eu alí, só observando.. na minha vidinha mansa.
Passei a pensar que posso fazer dos meus dias, melhores.
Com os meus amigos, crescer.
Da minha família, mais base ainda.
E da minha vida.. v i d a!
Queria passar isso pra alguém, queria que mais pessoas passassem a sentir isso também.
Espero ter conseguido! Beijinhos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Que lindo, Karin! Esse texto nos faz pensar o quanto a gente não aproveita o tempo que temos com as pessoas que a gente ama. "Enquanto você faz uma coisa totalmente supérflua, alguém pode estar sentindo sua falta e precisando de você." Parabéns pelo caminho que o blog está seguindo. Beijão =**

    ResponderExcluir