quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deliciosas borboletas


Ser mulher é carregar um fardo de ser o gênero complicado. E ser geminiana ainda por cima?
É, carrego dois pesos. Carrego duas alegrias também.
A satisfação de ser mulher, dos privilégios, dos conceitos e da construção de vida e moral.
Ser geminiana, me faz ser uma pessoa sem limites pra comunicação, e isso é a minha meta na profissão.
Porém, em sentimentos, essas duas coisas juntas são muito confusas.
Adoro sentir as borboletas na barriga, mas o homem precisa me fazer sentir essas borboletas todos os dias... Se não, perde a graça. Perde o charme. Não existe conquista. Não existe desafio e nem medos.
Gosto do medo de saber o que tem por vir, do gosto de desafios a burlar.
Não to falando que quero sentir borboletas mesmo estando casada a 25 anos. Sei que nem sempre isso é possível. Mas são as borboletas que trazem a ansiedade. É a ansiedade que traz a vontade. É vontade que carrega o desejo. Deu pra entender?

Depois da conquista. Aí sim eu sei que sou sua. Aí sim eu sei que és meu.
Acho isso extremamente necessário, e a partir do momento que as borboletas viram lagartas e fogem da minha barriga, quer dizer que o encanto acabou. Agora só existe indiferença e vazio.

Hoje sinto borboletas. To fazendo com que elas perdurem. A "projeção é de um ser totalmente perfeito" ainda... Ela vai acabar "e você passa a enxergar de verdade a pessoa". Eu acho que comecei enchergando a verdade, e depois que as borboletas vieram.
Costumo ser precipitada/ansiosa, mas isso é mútuo, e isso me acalma.

Por fim, eu to bem. Só que "ninguém sabe o que faz botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário