quarta-feira, 7 de julho de 2010

Isso intrigaria você?

Aquele homem me intriga. Não é qual quer um, não.
É um mendigo.
Ele está sempre no mesmo lugar.

Num trevo perto de onde eu moro ele fez uma "cabana" com lonas pretas e umas cadeiras.
Com um pouco de criatividade eu posso até dizer que se assemelha àquelas barracas que eu fazia quando era pequena, no meio da sala, e que atrapalhava a todos que queriam ver o Jornal Nacional.
Pois bem... Mas não é só o fato da barraca que me intriga! Ele lê constantemente.
Depois de umas 2 semanas passando por ali, comecei a reparar nisso.
É sempre no fim da tarde.
Esses dias foi uma revista, a pouco tempo era um livro.
Reparei que o livro era bem velho, bem acabado, rasgado, mas enfim, era um livro grosso até.

Quem será esse homem? Qual será o grau de sua instrução?
Será que já foi rico? Estudou em bons colégios, tinha família e um emprego estável?
É isso que eu sempre me pergunto ao vê-lo.
Isso não intrigaria você?
Espero que sim, mas muito mais... Admira-me o fato.

3 comentários:

  1. Se você for atrás dessas informações da maioria dos moradores de rua...terás grandes surpresas...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Esse é apenas um exemplar de todos aqueles iguais a ele que existem no mundo.

    ResponderExcluir