segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

“Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, ta tudo assim tão diferente!”

O tempo ta passando e algumas coisas estão mudando na minha vida. Meus valores são os mesmos, mas meus princípios são vistos a partir de outros olhos. Se isso é bom ou ruim, meus pensamentos confusos não sabem dizer. Sei que estou em mutação! Acho que vivo em eterna mutação/evolução. Geminiana dos pés a cabeça, não poderia ser diferente.
As mentiras estão me cansando. O mundo está me cansando.
Política, Conferência em Copenhagen, cabeças duras, trânsito, enfim, tudo o que deve irritar a maioria das pessoas e que nunca tinham me abalado, passaram a ser extremamente incomodas. Não vejo mudanças nos outros (existem exceções, claro!). Mas as mudanças que eu quero ver, não vejo. Essa política nojenta que nos cerca.
Uma conferência de interesse mundial que tem mais valores econômicos em jogo do que os ecológicos e sociais.
Cabeça dura comigo não fecha, quero cabeça aberta.
O trânsito cada vez maior e mais violento me leva a pensar até onde iremos. Até onde somos capazes de ir pelo capitalismo. Só crescem as vendas de carros e as estradas, enquanto os planejamentos urbanos continuam estagnados, ao leo.
“Seja a mudança que você quer ver no mundo”.
Adoro essa frase, mas sinto-me um pingo no oceano, um grão de areia, a folha do vendaval, ou as tantas outras coisas pequenas e insignificantes da vida.
A vontade que dá é de movimentar um mundo e prol das coisas que acredito. Juro que a vontade é grande e a coragem está por vir. Wait a moment!

Ufa.

Beijo, e até o próximo desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário