quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quantas pessoas são capazes de mudar o humor do próximo?


Comecei o dia com o humor ''ok''. Sem grandes pretensões para o dia, fui ao restaurante. Lá, o meu humor continuou ''ok''. Até que fui ao caixa pagar o almoço e a atendente fez uma brincadeira. E mais, ela e a colega pareciam muito contentes com a função que exerciam. Elas atendiam todas as pessoas muito bem, e os clientes pareciam nem querer sair daquela bancada.

Aquela alegria me contagiou, e o meu humor, que até então era ''ok'', se fez ''feliz''. No carro, nem precisei ligar o rádio, o meu estado de humor me bastava. Queria ser assim todos os dias. Cheguei bem no trabalho. Cheguei brincando com o porteiro. Elogiei um perfume que sentia a tempos, mas nunca tive coragem de comentar. Ofereci um biscoito ruim de uma forma positiva, e acho que as pessoas até não acharam que ele era tão ruim assim.

Sorri mais. Até dei uns passinhos de dança entre um corredor e outro. Entrei no banheiro cantando alto, sem ligar se tinha alguém concentrado ao lado. As conversas fluíram com mais facilidade e o sorriso também.

Quantas pessoas são capazes de mudar o próximo dessa forma? Quanto vale um sorriso sem pretensão? Aliás, quantas vezes você sorri?

Nenhum comentário:

Postar um comentário