segunda-feira, 9 de junho de 2014

Port trás da notícia - Parte II

Eu estava ocupada com alguma coisa que não deveria ser muito importante. De repente, a editora do impresso diz que receberam um e-mail sobre um crime, mas tinha que apurar, porque a história era estranha e a moça que havia enviado queria vender as fotos. Isso acontece pouco. Ok.

Fui ler o dito e-mail e me deparei com uma história bem chocante. Um homem entre 30 e 35 anos, havia sido brutalmente ferido após negar ajudar em um roubo de carro. Os ladrões teriam quebrados todos os seus dentes. O Arcanjo, equipe do Corpo de Bombeiros que utiliza um helicóptero, estaria envolvida no resgate do homem, e um dos comandantes é a minha melhor fonte, logo resolvi ligar para ele.

Durante a conversa, ele também não sabia dizer ao certo o que tinha acontecido, apenas que alguém tinha roubado um carro, batido e quis esconder o veículo no terreno do rapaz. Após negar a ação, ele foi espancado. O comandante afirmou que havia vários dentes espalhados pela casa. O homem foi imobilizado e levado para o hospital do Centro da Capital.

Até ai, tudo bem. Um caso de agressão aterrorizante, mas eu tinha todas as informações. Confirmei com a polícia também e lancei na internet. Logo depois, um amigo da polícia me avisa que passou no hospital e o boato era de que o homem além de ter todos os dentes quebrados, haviam furado seus olhos.

Agora sim, eu, que quase nunca me abalo com os casos, amoleci. Liguei novamente para o Arcanjo, e o comandante disse “espera um pouco”. Dez segundos depois, ele diz “bom, vi a foto do rapaz agora, e ele parece estar com olhos sim”. Rimos, foi inevitável. A situação é muito triste, mas a constatação foi bizarra. Ok, desliguei e mantive a matéria.

No dia seguinte, saiu no jornal impresso que sim, ele estava com os olhos perfurados. Não sei que parte, nem como o bombeiro não viu, mas acontece. Esse furo, eu não consegui dar. E, a propósito, dizem que o homem ficou cego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário